Tenho um dia de viagem, o que comer?
Se me encontrarem pelas redes sociais sabem que tenho uma grande paixão para além de cozinhar, viajar! Pois é, aprendo imenso com outras culturas, outras formas de estar e viver, mas também me desafio e saio da minha zona de conforto. Para além de que é terapêutico ter umas lufadas de ar fresco.
E foi exatamente isso que aconteceu ontem, tive dois voos (só para vir para a Europa, mas gerir orçamentos é mesmo assim) e como ando sempre com a marmita de um lado para o outro, ontem não foi excepção.
Para além disso, a maioria das companhias áreas não oferece refeição em voos curtos e por isso estar a pagar algo de fraca qualidade não é muito a minha praia.
Por isso, partilho o que costumo trazer comigo:
Outra dicas:
Se tiverem um voo de longo curso normalmente as companhias áreas deixam escolher o tipo de refeição que desejam a bordo (nas aplicações é muito acessível). E isto é incrível porque estando muito tempo sentados a digestão não é a mais fácil e optar por confecções mais ligeiras, com menos condimentos e molhos é uma excelente escolha.
Para além disso, se tiverem alguma alergia ou intolerância alimentar é "obrigatório” para que possam ter uma refeição adequada.
Claro que todas estas dicas podem depender do tipo de viagem: se vão andar muito a pé e precisam de mais energia, se estão num regime que tenha refeições incluídas, se é permitido para o destino para onde vão…
Se houverem dúvidas já sabem, só perguntar!